Aconteceu no Brasil

O Papa Francisco, por ocasião do Ano da Fé, convocou toda a Igreja para um gesto único: que na tarde de domingo, 2 de junho, na mesma hora, todos os católicos do mundo inteiro, nos unamos num gesto unânime de comunhão com o Senhor, e também de comunhão com o Vigário de Cristo, com todo o Colégio Episcopal e com toda a Igreja espalhada por toda a terra, em uma hora de adoração a Jesus Sacramentado.

santissimo.jpg

Neste gesto de unidade com toda a Igreja e em profunda adoração a Jesus Eucarístico, único Rei e Senhor, os fiéis são convidados a unirem-se em oração com o Santo Padre que, às 12 horas de Brasília, estará na Basílica de São Pedro, diante do Santíssimo Sacramento, em adoração, durante uma hora.

De acordo com o comunicado da Santa Sé, o Pontífice convida os pastores locais a promoverem em suas Catedrais e em outras igrejas de suas dioceses esta hora de adoração Eucarística.

O comunicado, assinado pelo presidente da comissão para o Ano da Fé, Dom Rino Fisichella, diz que “deste modo, esperamos que muitos fiéis possam unir-se, ao mesmo tempo, com seus bispos, junto de Jesus Sacramentado, e em espírito de união com o Sucessor de Pedro”.

A este propósito, Dom Airton José dos Santos, Arcebispo de Campinas, São Paulo expediu a seguinte carta ao clero arquidiocesano:

Caríssimos irmãos! Queridos diocesanos,

Desde a abertura do Ano da Fé, em 11 de outubro de 2012, ouvimos o convite para renovar nossa profissão de fé, nossa adesão a Jesus Cristo e para fortalecer o vínculo de comunhão com a Igreja e na Igreja, capacitando-nos ao verdadeiro testemunho de Cristo no empenho evangelizador de que o mundo tanto necessita.

Como discípulos missionários, temos a missão de levar as pessoas ao encontro com o Senhor a exemplo de Filipe e André que conduziram os gregos até Jesus (cf. Jo 12,21). Por outro lado, devemos também levar o Senhor ao coração e à vida das pessoas, através de nossa caridade fraterna.

Que o Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor, conceda Sua graça aos que se tornaram fiéis discípulos e que o Espírito Santo inspire tudo o que é necessário aos trabalhadores da vinha do Senhor!

Pela intercessão de Nossa Senhora da Conceição, nossa Padroeira, o Senhor vos abençoe e faça frutificar em abundantes frutos, as nossas orações e preces pelo Santo Padre.

Dom Airton José dos Santos
Arcebispo Metropolitano de Campinas (JSG)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org

Anúncios