Banner

Thalita Kum

Ana Paula foi uma menina que fazia parte de uma família com muitos problemas a começar pela separação de seus pais, no dia em que eu fui convida-las para fazer o T.K.  soube que seu cunhado havia cometido suicídio. Sua mãe ficou feliz, por eu ter lembrado de sua filhas. Quando a Ana Paula soube que ela teria a oportunidade de fazer um retiro ela ficou muito feliz e ate comentou com sua mãe: mãe eu vou fazer esse retiro,eu sei mãe que sou eu que vou salvar nossa família, faço qualquer coisa para isso.

No dia 9 de março primeiro dia do retiro Ana Paula foi uma das primeiras a chegar no local do retiro, estava muito ansiosa para que o retiro iniciasse. No primeiro momento ela falou para suas amigas que aquilo foi muito forte, e ela não imaginava que pudesse ser daquele jeito. A tarde do dia 9 teve confissões, ela foi uma das primeiras que desceram para confessar,ela ficou um bom tempo na confissão e ela teve um momentos de total entrega como ela comentou com sua prima.

No momento com Maria ela conseguiu perdoar seu pai que as tinha abandonado per outra mulher. No dia 10 domingo ela amanheceu alegre, encontrei com ela no corredor e perguntei como ela estava ela respondeu que estava muito bem, me agradeceu por tê-la convidado para o retiro, ela parecia muito feliz.

No momento de se lançar ela comentou que esse momento ela sentiu que ela se lançava para uma vida nova, e que tudo o que ela tinha vivido de errado, e tudo que sua família fazia, naquele momento ficou para traz, e que a partir de quando ela foi acolhida pela menina que a abraçou no chão teve um novo sentido,que ate ela começava a viver. No momento com os pais, sua mãe e sua tia a receberam ela comentou que ela era outra pessoa, que ela perdoou seu pai.

Naquela noite ao chegar em casa ela fez um desenho muito estranho. Ela desenhou uma face com a metade do rosto coberto com os cabelos e a outra aparecia o olho, nesse olho surgia uma lagrima que caía em um lago. Três dias depois ela desenhou uma imagem do sagrado coração de Jesus, mas ela não fez os olhos de Jesus. Quando questionada por que faltava os olhos ela disse: tia os olhos do ser humano mentem mas o coração não, por isso o que importa é o  coração das pessoas. No domingo seria o pós tk e fui surpreendida com a noticia que ela havia morrido afogada em um açude, fiquei abalada por que ela foi minha aluna ,sou amiga de sua mãe  e de sua tia. Fomos orientados a não fazer o pós-tk, mas nós rezamos pela sua família e pela Ana e foi o que fizemos , conversei com as famílias e os jovens que fizeram o retiro todos ficaram muito emocionados, também os convidei para que fossem solidários com a família. Todos compareceram no velório pais e adolescentes, pois somos uma família. No velório sua mãe me contou que ela disse que foi a melhor experiência que ela já teve na vida, seu irmão chegou de madrugada e falou a mesma coisa, ela contava pra todo mundo, seu irmão disse que ela comentou que nunca tinha feito uma confissão como a que ela fez no sábado e disse mais, que agora ela tinha começado a viver pois tinha tido um encontro com Deus, que ela não imaginava que fosse tão bom. A mãe da Ana me falava que será que ela foi capaz de dar a vida dela para salvar a sua família, disse a sua mãe: Cirene  ela sonhava com a restauração da família, é muito alto o preço que minha filha pagou só respondi a ela que com o tempo ela vai entender o que aconteceu.

Na missa de corpo presente o padre comentou que lembrava da confissão daquela jovem e ele nunca tinha visto uma jovem com tanta sede de Deus, que sua confissão foi muito bem feita, com muita convicção, então tudo o que ela falou com todas as pessoas que ela teve contato a naquela semana.

Penso que sua morte, não vai ser em vão e através do que ela fez nesta ultima semana, será exemplo para muitos jovens, a repensar em suas atitudes, que rumo  eles estão para suas vidas, esta fazendo eles pensarem que eles não podem deixar para se lançar nos braços do pai, amanhã pode ser tarde de mais. Pelo que me contaram passaram mais de mil pessoas, a grande maioria jovens.

Ajude esta obra a crescer CLIQUE AQUI

