O Setor Universidades, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se prepara para o II Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária. O evento será na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS), de 18 e 21 de julho, durante a Semana Missionária, dentro Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC). casa

O I Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária aconteceu em Granada, na Espanha, durante a Pré Jornada Mundial da Juventude de 2011. O primeiro encontro reuniu 430 estudantes. Desse total, 150 representavam o Setor Universidades. Segundo a Assessora Nacional do Setor Universidades, Irmã Maria Eugênia Lloris, o encontro representou um marco para a unidade pastoral, que caminha da utopia a uma realidade cada dia mais presente nas Instituições de Ensino Superior.

“Com o evento em Granada produzimos uma carta a todos os Bispos da América Latina”, conta a assessora. Para a II Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária são esperados 500 estudantes, com presença já confirmada das pastorais de Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela. “Nesse encontro nós queremos materializar um projeto comum, criar unidade entre as pastorais. Descobrir no novo rosto da América Latina, qual o rosto das novas pastorais e, onde queremos chegar?” questiona Maria Eugênia.

O evento será dia 18 de julho com programação especial das 8 às 17 horas. Além dos universitários, o Setor Universidades da CNBB também espera contar com a participação diversos bispos do Brasil e da América Latina, responsáveis por acompanhar e promover atividades relacionadas a evangelização no meio universitário. Entre os religiosos está o cardeal Andrés Rodríguez Maradiaga, de Tegucigalpa, em Honduras.

Inscrições gratuitas

As inscrições para o II Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária são gratuitas e podem ser realizadas até dia 30 deste mês no blog do evento ou pela site: www.universitarioscristaos.com.br. Para participar do CMUC os interessados devem acessar o site  www.cmuc.pucminas.br.

Por CNBB

Ajude esta obra a crescer

Anúncios