Os peregrinos poderão trocar créditos do Cartão de Transporte pelos cartões de horário do metrô, que serão utilizados na Operação Especial montada para os eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) com o Papa Francisco, na Praia de Copacabana, na quinta e sexta-feira, 25 e 26. O MetrôRio anunciou que realizará a troca a partir da próxima segunda-feira, 22. Tanto a troca do Cartão Peregrino quanto a compra do Cartão Horário só poderão ser realizadas até a quarta-feira, 24.

Os peregrinos deverão comparecer exclusivamente à Estação Carioca, entre 9h e 21h, para efetuar o débito das viagens em seus cartões e fazer a troca pelos cartões horários, de acordo com a disponibilidade. Para a troca, é fundamental que o peregrino tenha créditos em seu cartão que garantam o número de viagens que ele pretende realizar nos dois dias. Será permitida o uso de apenas um Cartão Peregrino por pessoa.

Os demais usuários, que não possuem o Cartão Peregrino, podem realizar a compra do cartão horário do MetrôRio em seis estações: Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória, entre 9h e 21h. Os preços são de R$ 3,20 (ida ou volta) e R$ 6,40 (ida e volta).

Por rio2013.com

Aliança de Misericórdia – Evangelizar para transformar

Anúncios