Caros amigos,

Partilhamos com cada um de vocês a graça que Deus tem proporcionado no seminário São José da Comunidade Aliança de Misericórdia, ao longo desse ano. Percebendo a cada dia o cuidado de Deus, eles procuram responder, através de um sim incondicional, ao chamado de Deus, de se configurar a Cristo, como pastor que cuida das almas.

Também como resultado dessa graça de Deus, partilhamos que os seminaristas (Pierre, André Jeferson, Rafael Dabbur e João Junior) no dia 04 de agosto, na catedral da Sé, às 11h00 receberão o ministério de leitor. A Comunidade Aliança de Misericórdia convida a todos a estarem presente durante a celebração.
Será um momento de muita graça, e contamos com as orações de cada um.

Através do ministério do leitorato, os seminaristas são chamados a ser não somente leitores proclamando a Palavra de Deus, mas sim portadores da mesma, amando-a e procurando vivê-la a cada dia de todo o coração. Para os seminaristas que receberão este ministério marca, também, um importante passo no caminho de formação sacerdotal, uma vez que o padre deve ser, acima de tudo, um homem voltado àquilo que o Senhor tem a nos dizer.

Louvamos juntos a Deus, que chama os seminaristas e os permite dar mais um passo em seus caminhos, como servidores da Palavra. Que ela seja “lâmpada para nossos pés, e luz para nossos passos” (Sl 119, 105).

Um forte abraço!

Anúncios