Até a próxima quarta-feira, 18, acontece em Brasília a exposição “Os Papas em Israel, a Terra Santa”. A mostra retrata as visitas dos Papas Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI a locais sagrados para cristãos, muçulmanos e judeus na Terra Santa.

As imagens, distribuídas em 20 banners, mostram os papas em momentos de oração e diálogo, como também em templos sagrados e paisagens de cidades históricas como Jerusalém.

A exposição acontece na Catedral Metropolitana de Brasília, e está aberta das 8h às 17h, na segunda-feira, e das 8h às 18h, de terça a domingo. A entrada é gratuita.

A mostra foi inaugurada nesta terça-feira, 10, e contou com as presenças do Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, do presidente da embaixada de Israel em Brasília, Rafael Eldad, do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello e representantes do clero e da embaixada judaica.

Na cerimônia de abertura, Dom Sergio da Rocha destacou que a exposição é uma “forma de valorizar a Terra Santa, a figura do Papa e a presença da Igreja Católica nos lugares santos”, além de representar, de maneira especial, o diálogo com a embaixada de Israel.

Na ocasião, o embaixador de Israel falou sobre o Papa Francisco e revelou sua vontade de recebê-lo na Terra Santa. “Tive o grande prazer de conhecer pessoalmente o Papa Francisco. Quando fui embaixador na Argentina, ele era arcebispo de Buenos Aires e tinha uma boa relação com a comunidade judaica. Esperamos que ele possa visitar em breve Israel”.

Antes de chegar à Brasília, a mostra foi apresentada no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Por noticiascatolicas.com.br

Anúncios