Ao meio-dia local desta sexta-feira, o Santo Padre, conduzirá a oração mariana do Angelus (a Rádio Vaticano transmitirá em língua portuguesa a partir das 8h50 do horário brasileiro de verão).
E às 16h locais, o Papa Francisco presidirá, na entrada do monumental Cemitério do Verano (principal necrópole de Roma), à santa missa, na Solenidade de todos os Santos, cuja festa a Igreja no Brasil celebrará no próximo domingo. Ao término, se terá um momento de oração pelos fiéis defuntos, com a bênção dos túmulos.
Concelebrará com o Pontífice o Cardeal vigário Agostino Vallini, o vice-gerente da Diocese de Roma, Dom Filippo Iannone, os bispos auxiliares e o pároco da antiga Basílica de São Lourenço Fora dos Muros, Pe. Armando Ambrosi.
A última visita de um Papa ao Verano deu-se exatamente vinte anos atrás: de fato, João Paulo II celebrou a santa missa na necrópole romana em 1º de novembro de 1993, na Solenidade de todos os Santos.
A Rádio Vaticano transmitirá ao vivo, via satélite, para todo o Brasil e demais países de língua portuguesa cujas emissoras nos retransmitem – a partir das 12h50 do horário brasileiro de verão –, a missa presidida pelo Santo Padre no cemitério de Roma.
A esse propósito, ouçamos o Pe. Cesar Augusto dos Santos, que na breve entrevista ao colega Silvonei José nos fala sobre a atualidade e importância desta solenidade.

Por news.va

Anúncios