Nesta segunda-feira, permanecem ainda em Roma muitos milhares de peregrinos que aqui vieram para participar pessoalmente na grande celebração que ontem teve lugar na Praça de São Pedro, com a canonização de João XXIII e de João Paulo II. Uma Missa presidida naturalmente pelo Papa Francisco e com uns mil concelebrantes, cardeais e bispos, e também o Papa emérito Bento XVI.
Sempre ontem, domingo, de tarde, a basílica de São Pedro abriu as suas portas, para que os peregrinos pudessem venerar os túmulos dos dois novos santos.Nesta segunda de manhã, de novo na Praça de São Pedro, uns 80 mil peregrinos, em grande maioria polacos, participaram numa missa de acção de graças pela canonização de S. João Paulo II, presidida pelo Arcipreste da basílica, o cardeal Âgelo Comastri.
Simultaneamente, na igreja de São Carlos, no centro de Roma, muitos peregrinos italianos sobretudo da diocese de Bérgamo, participaram em idêntica celebração de acção de graças pela canonização de S. João XXIII. Trata-se da igreja onde recebeu a ordenação episcopal o futuro Papa Roncalli. Presidiu o bispo de Bérgamo.

 

Por news.va