Sócio da Misericórdia

O “Sócio da Misericórdia” é um dos braços de nossa evangelização que busca concretizar o carisma: anunciar o coração misericordioso de Jesus que a todos acolhe!

Este carisma nos leva aos pobres material e espiritualmente, em que evangelizamos para transformar desespero em esperança, abandono em acolhida e tristeza em alegria.

Você, “Sócio da Misericórdia” é a ponte que nos leva a concretizar isto na vida dos que encontramos nas ruas, esquinas, favelas, presídios e outros.

Muito obrigado por ser um “Sócio da Misericórdia”. Em você se cumpre a Palavra “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36).

“Ninguém é tão pobre que não tenha nada a doar nem tão rico que não tenha nada a receber”

É muito importante para nós o cadastramento de todas as pessoas que desejam ajudar a nossa obra, pois assim podemos manter essa ponte de misericórdia de uma maneira formal, onde temos a possibilidade de rápido contato através de vários meios (emails, telefonemas, endereços, mensagens, etc).

Sua generosidade faz …

Ao Longo desses dozes anos, a Aliança de Misericórdia tem acolhido inúmeras crianças, jovens e adultos que vivem em situação de riscos nas ruas e favelas nas diversas casas de missão espalhadas pelo Brasil e Europa. Seu objetivo é a inserção na sociedade através da reintegração da dignidade humana.

Essa Associação tem como meta “evangelizar para transformar”, pois sem a fé em Deus alicerçada em sua infinita misericórdia e em seu amor incondicional, torna-se impossível a restauração daqueles que já perderam esperanças e as perspectivas de serem chamados seres humanos.

Abaixo um pouco dos nossos números:

21 casas de acolhida para ressocialização, abrigo e reinserção, com 611 vagas para atendimento. Dentre estas casas, 7 para crianças e adolescentes, 12 para adultos e 2 para idosos.

Alguns exemplos de casas:

– Casa Pequenos Passos (casa de passagem para crianças) onde passaram 81 crianças e adolescentes;

– Casas de Triagem onde 395 homens seguiram para as casas de acolhida;

– Casa NAIM com 45 crianças e adolescentes, com vários serviços, tais como: visitas domiciliares, 07 crianças e adolescentes inseridas em acolhimento familiar, 14 famílias candidatas ao acolhimento em atendimentos psicológicos, 540 atendimentos e reforço escolar, 11 adolescentes inseridos em cursos profissionalizantes, 80% Inserções em escola regular, atividades artísticas e culturais;

– Morada Nova Luz onde passaram 145 idosos dos quais 15 voltaram para suas famílias; 18 alugaram sua própria casa para morarem juntos, etc.

– Casa Betel com 7 mulheres e seus filhos;

– 12 crianças que vivem com um casal missionário acolhedor, junto aos seus filhos biológicos.
A Pastoral de Rua alcançou aproximadamente 7.200 pessoas, o que representa mais de 50% do total de moradores de rua desta cidade que, de acordo com pesquisa da FIPE realizada em 2009 são 13.666 as pessoas que se encontram nesta situação. Também atuamos em outros centros metropolitanos.

Os 3 Centros de Convivência (estes números abaixo se referem a 3 centros, pois o RJ não esta incluso nestes números) que são o suporte para a pastoral de rua com mais de 30.000 atendimentos por mês, alcançou os seguintes números:

– 348 pessoas saíram da situação de rua;

– 703 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho;

– 2.395 atendimentos realizados pelos assistentes sociais.

2 creches que atendem diariamente 175 crianças de até cinco anos, com educação, alimentação, serviços de saúde e muito carinho.

1 Centro de Apoio à Família (CENAFAM)

– 1.200 famílias atendidas pelo programa Ação Família;

– 100 alunos em cursos de alfabetização para adultos e supletivo de 1º e 2º graus (na Escola Padre Pio);

– Programa de inclusão digital (Telecentro) com mais de 1.800 acessos/mês e 24.235 acessos ao ano;

– 100 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos no Núcleo Sócio-Educativo (CCA);

– 120 pessoas de 15 a 24 anos no programa Centro da Juventude e Viver em Comunidade;

– Foram reinseridos cerca de 280 no mercado de trabalho, 40 matricularam-se nos cursos superiores de ensino e 350 concluíram seus estudos da educação básica.

Atividades na Igreja da Boa Morte

Grupo Padre Pio, Grupo Restaura-me, Grupo de Apoio, Grupo Tecendo o Fio de Ouro, Grupo Arco-Íris (AIM) – Sagrada Família e Pe. Pio, Visitas às Vítimas de Misericórdia e aos Doentes, Visitas nas Casas e Cortiços, Evangelização com as crianças, Catequese de Adultos e Crianças, Ruah Libertador, Mil Ave-Marias, Oficina de Emoções, Curso de Intercessores (Atendimento de Oração, Vigília MMAE, Liturgia das Horas, Cerco de Jericó, Noite de Bênçãos, Encontros e Festas.

Evangelizações

– Temos 392 missionários, em 25 fraternidades, com 8 sacerdotes, 4 diáconos, 269 funcionários na administração e + de 800 voluntários;

– Thalita Kum (encontro querigmático): foram realizados mais de 100 encontros que alcançaram cerca de 4.500 jovens;

– 43 grupos de formação (Arco-Íris) espalhados pelo Brasil;

– 29 Cristotecas realizadas alcançando 6000 jovens;

– Visitas à Fundação Casa (Antiga Febem) em São Paulo alcançando 400 adolescentes a cada final de semana e 11 Unidades no ano;

– Evangelizações permanentes na Polônia, Bélgica, Itália e Portugal.

– 24 mil evangelizados no exterior/ ano

Obrigada por somar a sua gota no oceano da Misericórdia de Deus! Sua ajuda é preciosa para continuar com nossos serviços.

 Você que ainda não é sócio e deseja nos ajudar, clique aqui e saiba como: http://www.misericordia.com.br/socio/

3 opiniões sobre “Sócio da Misericórdia”

  1. sou sócia da misericórdia,obrigada por essa graça que vcs me concederam há,maid de 1 ano. Paz e Misericórdia

  2. oi tudo bem com vcs eu estou muito saudade de vcs monda um beijo pra todos

  3. Sou sócia da Misericórdia, e desde de quando Deus me Deus esta graça de poder ajudar, grande foram as obras na minha vida, meu dinheiro que antes quase não conseguia pagar as contas hoje se multiplica. Sem contar a grande alegria que nos dá, nós sócios da misericórdia que devemos agradecer por participar deste trabalho tão lindo e gratificante que nos faz crescer e ter força a cada dia e a presença de Deus e Jesus Cristo cada vez se torna mais viva. Se todos soubessem a paz e as vitórias que conseguimos com este pequenos gesto tenho certeza que todos participariam. Paz a todos , amém !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s